Resultado encontrado

Canção De Lisboa

Fernando Farinha
Enviar Pesquisar

Quando o fado era cantado
pelas tabernas de Alfama
ninguém diria que o fado
viesse a ter boa fama
Era a canção
da bebedeira e do calão
da rufiagem, capelão
e dos fadistas de samarra
e mal diria
a Madragoa e a Mouraria
quem em Lisboa inda haveria
assim tal gosto pela guitarra
Adeus tardes de toiradas
com guitarras e cantigas
adeus noites bem passadas
com bom vinho e raparigas
Hoje os fadistas
são tratados por artistas
e aclamados nas revistas
com ovações delirantes
Vestem do bom
e por ser chique e ser do tom
já vão à tarde ao Odeon
se as matinés são elegantes
Hoje o fado já não tem
a rufiagem por tema
Poliu-se, já é alguém
e até já vai ao cinema
O fado agora
é pedido a toda a hora
e ouvido pelo mundo fora
com alegria e agrado
e há-de chegar
a Hollywood e ter lugar
pois não se ilude quem pensar
e há-de chegar
a Hollywood e ter lugar
pois não se ilude quem pensar
que há-de ser grande o nosso fado

Observação

Resultado automático

Esta letra foi encontrada automaticamente e pode precisar de revisão.

Quando ela for adicionada ao catálogo principal do EMXStudio, poderá receber tradução, correção, categoria, artista vinculado e informações completas.